terça-feira, 16 de agosto de 2011

TESTE INTERMÉDIO

Estratégias Promed – História (400)
Estratégias a adoptar nas aulas de História :
• Elaborar e/ou analisar/Explorar Documentos escritos, mapas, gráficos e tabelas cronológicas;
• Analisar fontes históricas diversificadas (iconográficas, cartas, textos político-jurídicos, plantas de núcleos urbanos, etc.);
• Utilizar meios multimédia diversificados sobre a época em estudo;
• No final de cada unidade elaborar um glossário de conceitos/noções;
• Material nos blogues de História do professor;
• Sensibilizar para a pertinência do teste intermédio.
12 º Ano
• Recuperar conhecimentos históricos (Estados Autoritários, Impérios e Democratas), através do diálogo professor-aluno;
• Elaborar e/ou analisar mapas gráficos e tabelas cronológicas;
• Analisar fontes históricas diversificadas (iconográficas, cartas, textos político-jurídicos, plantas de núcleos urbanos, etc.);
• Utilizar meios multimédia diversificados sobre a época em estudo;
• Realizar fichas de avaliação com estrutura e critérios de correcção semelhantes ao exame nacional;
• Colocar à disposição exercícios extra para treino de competências e realizar a sua correcção;
• Colocar à disposição sínteses dos conteúdos para preparação de exames nacionais;
• No final de cada unidade elaborar um glossário de conceitos/noções;
• Sensibilizar para a pertinência do teste intermédio;