quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BIBLIOGRAFIA:Currículo Nacional do Ensino Básico - Competências Essenciais

ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA (1995-). Cadernos pedagógico-didácticos;
BARCA, I. (1998). O Estudo da História. Actas do Congresso: O Ensino da História – problemas de didáctica e do saber histórico". Lisboa: Associação de Professores de História.
BARCA, I. (2000). O pensamento histórico dos jovens. Braga: CEEP, Universidade do Minho.
BLACK, M. L. (1997). Reflexões sobre os currículos de História na União Europeia. Lisboa: Associação de Professores de História.
DIRECÇÃO-GERAL DO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO (1991). Programa História e Geografia de Portugal. Plano de organização do processo de ensino-aprendizagem: Ensino Básico – 2.º ciclo (vol. II). Lisboa: Direcção-Geral do Ensino Básico e Secundário.
DIRECÇÃO-GERAL DO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO (1991). Programa História. Plano de organização do processo de ensino-aprendizagem: Ensino Básico – 3.º ciclo (vol. II). Lisboa: Direcção-Geral do Ensino Básico e Secundário.
FÉLIX, N. (1998). A História na Educação Básica. Lisboa: Departamento da Educação Básica.
LEVSTIK, L. e K. BARTON (2001). Doing History: Investigating with children in elementary and middle schools. Mahwah, NJ: Lawrence Erlbaum Associates.
MATTOZI, I. (1998). "A História ensinada: Educação cívica, educação social ou formação cognitiva?". O Estudo da História. Actas do Congresso: "O Ensino da História – problemas de didáctica e do saber histórico". Lisboa: Associação de Professores de História .
PORTAL, C. (1987). The History curriculum for teachers. London: The Palmer Press.
STEARNS, P., P. SEIXAS e S. WINEBURG (2001). Knowing, teaching and learning History. Nova Iorque: New York University Press.

Sem comentários:

Enviar um comentário